Trinta Milhões de Crentes Feridos Estão Esquecidos Nas Trincheiras – Parte 2

Leia aqui alguns testemunhos:

triste_soledad____by_sonrisafuwewewewewegazSem querer tirar o valor da igreja mas eu me converti ao cristianismo não quando estava na igreja mas quando sai dela. Eu ia na igreja religiosamente todos os cultos, gostava de estar com meus amigos, cantar no grupo dos jovens e só. Depois que sai, daquele ambiente religioso em que frequentava, conheci a Jesus Cristo, no meu quarto, com a biblia aberta tomei a decisão que em 6 anos enquanto estava na igreja não tinha tomado, aceitei o sacrificio de Jesus e hoje, ainda não estou na igreja, mas faço parte dela, faço parte poque a igreja não é aquele templo de tijolos e areia em que vemos nas esquinas cheias de pessoas com medo de ir para o inferno caso pare de ir a igreja, ou com pessoas que criticam os estilos dos outros mas difamam o nome do irmão… a igreja somos nós, nós que cremos, nós que aceitamos a Cristo como nosso salvador, que testemunhamos dEle em nossas vidas. A igreja de tijolos e areia tem sim seu papel fundamental na vida de um cristão, pois é nela que renovamos nossas forças na comunhão com outros irmão de fé que estão ali com o mesmo proposito que o nosso, a igreja pode sim ter muitos que se dizem cristãos mas que não vivem como cristãos, mas há tambem aqueles, como eu e outros aqui, que querem viver um cristianismo autentico sem hipocrisias, que querem se sal e luz no mundo, e é com essas pessoas que devemos nos juntar para sermos mais em Jesus Cristo. Eu ainda não estou filiado a nenhum templo cristão mas tenho meus momentos a sós com Deus no quarto em que oro e leio a palavra, mas com certeza em breve voltarei para igreja cumprir os propositos de Deus em minha vida na comunidade de pessoas que compartilham a mesma fé que eu.

Autor: Friendfelipe

Faz um tempo que não vou ao templo e, sinceramente, não tenho a mínima vontade de voltar a ir. O problema é que eu sou filha de pastor, aí se torna ainda mais complicado não ir à igreja. Fui criada dentro dela, o que torna as coisas ainda mais difíceis.
O fato é que eu passei por muitos problemas pessoais e a atitude de algumas pessoas da igreja, em especial a dos meus pais, me fizeram ficar revoltada. Acho que é exatamente essa burocracia que existe e também o fato de as pessoas se considerarem tão certas, tão santas e quando você ‘erra’, no lugar de fazer o que dizem que fazem, vão logo falando mal, humilhando, fofocando, essas coisas.
Cansei! Cansei de ver pregações que nao se concretizam na prática, cansei de ver falta de amor e compreensão, cansei de ver farisaismo, cansei de estar num lugar onde se cultua muito mais as regras, as tradições que Deus, cansei de ver as pessoas seguindo o Evangelho as cegas e quando você tem alguma dúvida, algum questionamento, começam logo a te julgar.
Cansei, cansei mesmo! 21 anos dessa hipocrisia me foram suficientes!

Autor: Suzana_rebeca

Leia mais aqui: http://www.dotgospel.com/forum/crentes-desviados-ou-distantes-t4682,start,40.html

Ou Seja isso é UM DESVIO MONSTRUOSO71675

· Há hoje, apenas no Brasil, entre 30 milhões e 40 milhões de pessoas que um dia freqüentaram alguma igreja evangélica.

· Uma igreja de 10 anos que manteve média de 200 membros viu passar por seu rol o dobro desse número. Isto é, 400 pessoas que passaram por essa igreja estão desviadas hoje.

· A porcentagem de desviados que retorna à igreja não passa de 10% no Brasil.

· Entre 60% e 70% dos desviados não receberam qualquer visita de líderes ou membros quando decidiram sair da igreja.

. Entre 40% e 30% receberam de uma a três visitas, que se revelaram na maioria das vezes de cobrança ou condenação.

· Hospícios e presídios são os lugares de destino de boa parte dos desviados.

· De cada 10 andarilhos, 3 deles freqüentaram alguma igreja um dia.

· A maioria dos desviados (acima de 50%) é afetada pelo ressentimento com sua liderança

Livros de Sinfrônio Jardim Neto que tratam do assunto desviados: Jesus não desistiu de você 1 e 2, Voltei Agora, Onde está o seu irmão? Da Editora Betânia; A reconquista da Editora Vida; Outros livros: Além do perdão – Don Baker – Editoria Betênia; Disciplina na Igreja – Russell Shedd – Edições Vida Nova; Decepcionado com Deus – Phillip Yancey

Para entrar em contato com o Ministério Jesus não Desistiu de Você, ligue 31 3452 1840 / e-mail:daria@prover.com.br-www.jesusnaodesistiudevoce.com.br
desviado

Número de desviados é desconhecido pela Sepal:

O número estimado de 30 milhões a 40 milhões de desviados no Brasil não é corroborado pela Sepal – Serviço de Evangelização Para América Latina. Missão internacional estabelecida no Brasil há mais de 30 anos, a Sepal tem um departamento especialmente voltado a pesquisas relacionadas ao meio cristão no Brasil e na América Latina.

A secretária do departamento de pesquisas da Sepal, Mércia Carvalhaes, explica que hoje no Brasil nenhuma instituição possui números oficiais sequer sobre a quantidade de cristãos no Brasil e muito menos sobre o número de desviados.

– Concordamos que há muitos desviados no Brasil, mas é impossível dimensionar a quantidade, afirma Mércia Carvalhaes. “Seria necessário fazer pesquisa específica a isso. E a gente não conhece ainda nem os evangélicos.

Queremos saber primeiro onde estão as igrejas e as pessoas que realmente as freqüentam para então levantar outros dados, como o de desviados, por exemplo”. O movimento Brasil 2010, também da Sepal (www.brasil2010.org) está tentando localizar as igrejas evangélicas no Brasil.

– Ora, se não sabemos quantos somos, como saberíamos o número de desviados, pergunta Mércia Carvalhaes. “O que sabemos apenas é que a porcentagem de evangélicos no Brasil é de 17% da população”. O fato é que 17% da população brasileira corresponde a cerca de 30 milhões de crentes e que desse universo muitos se desviaram ou se desviam.

A pesquisadora da Sepal informa que nem mesmo a pesquisa do IBGE é confiável, porque os recenseadores da pesquisa em 2000 não foram treinados para ver as diferenças de religião. Ainda assim, ressalva, os dados do IBGE são os únicos disponíveis.

http://www.jesussite.com.br

Sobre Nilson MAC Ribeiro

Eu amo Jesus! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Publicado em julho 13, 2009, em Desanimo, Discipulo, Estudos do MAC, falsa_adoracao, Icoaraci, Igreja, Noticias do MAC, perdas_espirituais, PIBI e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Gilvane de Sousa Rodrigues

    A paz do Senhor meu irmão Friendfelipe.Seu comentário é bem interessante, gostei.Mas se você buscar a palavra com mais intensidade, mudará seus conceitos.Se bem que no fim do seu comentário, você, de certa forma,afirma que nós cristãos devemos nos congregar-mos.certo?está bem claro na bíblia que nós somos a igreja, e o templo de tijolos, é onde cultuamos ao nosso senhor.Mas se chegar-mos ao ponto de parar de congregar simplesmente por que alguns se dizem crentes e não vivem o que pregam, ou por que no cristianismo existe muita hipocrisia e alguns não são autênticos.É muito triste…Acredito que você busca o nosso Deus com amor e dedicação.Mas faça melhor.Busque-o e testemunhe para aqueles que vivem na hipocrisia, que não vivem um cristianismo autêntico, e para aqueles que não vivem o que pregam.Você pode começar a fazer essa diferença hoje, la naquele templo, feito de tijolos e areia que estão nas esquinas…cheio de pessoas, algumas que difamam o seu próximo…e muito mais você sabe.Elas precisam do seu testemunho, precisam do seu bom senso, precisam que você mostre essa visão ampla que tem.E não é parando de congregar que você irar ajudar seus irmãos.Comesse sendo o sal e a luz dentro desse templo de barro onde estão seus irmãos, que é a sua familia na fé, e depois aqueles que não conhecem a palavra.E você sabe que por mais que conheçamos a palavra, sempre erramos.A palavra do Senhor nos diz em Tiago 3.2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.

    ( 1 Coríntios 9.22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos.fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.)Deus te abençoe meu amado irmão.

  2. Concordo com você, irmão Giovane. Este post é apenas comentário sobre o que ocorre em alguns casos, omissos ou não e não expressam com exatidão minha posição em referência ao texto postado, apenas ” Comunicando o que não se Comunica”.

    Graça e paz!

  3. FESTA DOS TABERNACULOS NA PIBI DE ICOARACI NILSON MAC RIBEIRO – 2º BLOG OFICIAL

  4. This reply is outta the Post it stands. Review it again, pls.

  1. Pingback: Trinta Milhões de Crentes Feridos Estão Esquecidos Nas Trincheiras – Parte 1 « NILSON MARCOS VULCÃO – BLOG OFICIAL

Deixe uma resposta

