O Orkut e a Oi. Aonde vai dar isso agora?

macorkut1 Algumas pessoas me questionam a respeito do Orkut e Outras opinam sobre o que nem conseguem explicar, mas acho isso tudo engraçado, até certo ponto.
Bom, realmente, há uns bons anos atrás tinha bloqueado em definitivo minha conta do Orkut e para provar que mesmo fechando a conta, ela permanece ativa no banco de dados deles, aqui estou eu. Não de volta ao Orkut, até por que uso e gosto muito do Myspace e do sônico que não irei trocar, por longos e longos anos.
Não tenho pretensão de permanecer no Orkut, pelo contrário, faz parte até de umas pesquisas de Internet que faço, já há anos e este continua a mesma coisa. Não evolui.
Agora, com um suposto acordo feito com a Oi parece que até a política de segurança mudou, ficou melhor, positivamente falando mas, pior, já que nossos dados ainda ficam de posse desta empresa, o Orkut.

orkut-themes

A Oi, cuja estréia no mercado paulista foi anunciada para outubro, e que foi a primeira a decidir pelo desbloqueio gratuito de celulares e pela venda de modelos sem bloqueio, em 2007, para que o cliente possa comprar o chip e utilizá-lo em qualquer telefone móvel GSM agora se vê de entrelaces com o tão criticado Site de Relacionamento.
Essa fusão de negócios talvez minimize a imagem negativa que o Orkut tem devido a muitas paginas de pornografia ( referindo-me também a perfis que incitam a este tema), entre tantos outros que fazem da página número de relacionamentos do Brasil perder a cada dia seus adeptos para http://www.myspace.com , http://www.hi5.com, http://www.sonico.com e http://www.facebook.com, estes líderes em segurança para o usuário, plataformas amigáveis, fáceis de usar e bem dinâmicos até.

orkut-oi
Os orkuteiros devem ter notado a aparição de um tema de Natal, com publicidade da Oi, nos perfis de alguns usuários. Esta aparição abre espaço para, finalmente, a implementação oficial dos temas na rede de relacionamentos.
Uma nova aba chamada Temas, em Editar Perfil, agora está disponível exibindo três temas: o “Azul orkut” (tema clássico), “Feliz Natal!” (tema natalino da Oi) e o “Feliz Ano Novo!” (em breve). É possível ainda desativar o suporte ao recurso, visualizando o tema clássico do orkut em qualquer perfil do site, eliminando assim a chance das páginas virarem verdadeiros “Carnavais” – um dos medos de uma grande parte dos usuários.
E tem até serviços com ela:

Agora você pode enviar scraps do seu celular Oi, receber informações sobre perfis dos seus amigos e alertas toda vez que enviarem um scrap pra você. E o melhor: tudo é feito por SMS. Ou seja, não há restrições sobre o modelo de aparelhos!

Pra ativar o serviço, basta clicar aqui, entrar na página do Orkut, cadastrar seu celular Oi e atrelá-lo a operadora Oi. Neste momento, ainda no site do Orkut, será gerado um código de ativação que deverá ser enviado pro número 67588. Em seguida você receberá uma mensagem confirmando a ativação do serviço.

Você ainda pode limitar a quantidade de alertas de scraps a serem recebidos e escolher o horário pra receber as suas mensagens. Exemplo: entre 9hs e 18hs.

Quanto custa:

Envio de scraps e solicitações de informações – R$ 0,31 + impostos
Alerta de scraps – R$0,10″

Pra utilizar este e muitos outros serviços, seu aparelho precisa estar configurado corretamente. Há duas maneiras de configurá-lo:

1. Envie, gratuitamente, um SMS com a palavra Oi pro número 4421 e salve os dados recebidos.

2. Pegue seu Oi e acesse o menu de serviços do seu Oi chip. Selecione a opção “Mais” e escolha “Configurações Oi”;

Eu, Nilson Marcos estou por aqui (no Orkut) mas, como não estando. Por que, como havia dito, que não iria entrar mais até que mudassem a política de relacionamentos com o Cliente que era fechado e irrestrito, tanto que chegou a ser chamado por muitos de a 2ª casa dos Hackers.
Não troco o MySpace e nem o Sonico pelo Orkut que já usava desde 2003 e de lá pra cá, não muita coisa mudou, mas apenas essa nova aliança com a OI.
Posso sair, pois, nenhuma página de relacionamentos, quando não tem segurança o suficiente com seus dados, que são os do usuário me fazem permanecer nela e ainda assim refiro-me tudo isso ao que foi encontrado no site: http://ahoradaverdade.wordpress.com onde o autor explana a respeito de acordos feito externamente com outras entidades o qual envolvia milhões de dólares americanos!

Aí eu pergunto:

ONDE VAI DAR ISSO AGORA?

Pra quem pretende me adicionar “ADD” aí vai meu link no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16801518819627876419

Para você visualisar a Política de Privacidade do Orkut e entender mais do que estou falando, clique aqui

Nilson Marcos é membro da Primeira Igreja Batista em Icoaraci – Belém/PA
Músico, Compositor, Designer,WebMaster e Aluno de Sistemas de Informações
msn: nilsolnmarcos@hotmail.com
website: nilsonmarcos.rg3.net

Sobre Nilson MAC Ribeiro

Eu amo Jesus! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Publicado em dezembro 22, 2008, em Estudos do MAC, ORKUT e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: