O que é Padrão pra você?

O que definitivamente é para nós um padrão? E até que ponto um padrão de conduta, comportamento ou caráter pode facilitar conquistas ou prejudicar-nos?

Padrão é um modelo. Algo que nos foi oferecido com um delineador e cujos parâmetros devem ser seguidos.

Fico pensando, como poderemos nos manter dentro dos padrões de um cristão perfeito com tanta dificuldade, tantas ofertas, tantas opções para errar. Talvez seja difícil mesmo é escolher entre as mais diversas opções de erro do que nos manter no caminho reto.

Hoje o moderno é ser ousado, multitarefas, ter visão macro e não ser o “cristão que só pensa em coisas do céu”. Cada vez mais cristãos estão acuados dentro de multinacionais, verdadeiras mega empresas, onde o comportamento é totalmente indicador de um perfil, que dependendo do comportamento, poderá ser a favor ou contra um profissional. Para aqueles que tiveram a “sorte” de não serem inteiramente perseguidos dentro de uma empresa importante, talvez não sintam a perseguição tão de perto, mas sei que existem cristãos que já se renderem e por causa de um cargo, venderam-se ao mundo das trevas!

Diante de um grupo de colegas de trabalho, podemos nos comportar como alguém que tem boas chances de ser indicado a cargos promissores, devido ao nosso tipo de postura. Mas a que preço? Vale a pena mesmo negar a Deus em benefício de uma promoção. Vale mesmo a pena seguir como a maioria que nem mesmo sabe o que é sentir a ação do Espírito de Deus?

Se eu lhe perguntasse quais os indicadores financeiros mais contribuíram para a alta da bolsa de São Paulo hoje, ou a queda de ações, você se orgulharia por saber disso com muita propriedade e veemência. E que tal se eu lhe perguntasse o que foi matéria de capa de hoje no New York Times? O que dizer se o budget foi atingido. Os targets também. Claro, sua empresa conseguiu com isso ganhar savings e os planos de ações que estão sob sua responsabilidade estão no cronograma correto.

Sei que grandes executivos são terrivelmente oprimidos durante a maior parte do dia de trabalho e os que são cristãos jamais podem ser assim! Devemos banir de nossas vidas todo tipo de padrão que fere a pessoa de Deus, mesmo que isso entre em choque com sua vida de manager team ou director. Focar em metas profissionais é necessário, mas enquanto você se entrega a uma “vida perfeita” de um coordenador de uma empresa que figura na Exame, nas listas de melhores empresas para se trabalhar, Deus está em lágrimas porque você transformou sua vida em um lixo de péssimo comportamento!

Não sei se você está entendendo onde quero chegar. Quando você mente para ganhar um negócio, você se suja. Quando você vai a boates, acompanhando outros executivos, ou clientes, você se suja! Quando você se adapta ao meio, para não ser afetado como cristão, ou religioso, você se suja! Quando você não é o que Deus quer de você, então você não pertence ao Reino dos Céus.

O que nos molda e nos afeta, reflitam bem, são as coisas do meio onde vivemos. Se você dedica 12 horas por dia ao seu trabalho, ao seu negócio, a sua carreira, a sua pesquisa, ou a sua família, mas não há lugar para os padrões traçados por Deus, você não está vivendo para ele, você está vivendo para SI MESMO!

Um dia você verá seus sonhos de profissionais realizados, terá uma boa casa, um bom carro, uma boa aposentadoria, sentará para ler um jornal e o Espírito Santo, que jamais desistirá de nós, irá falar ao seu coração. Ele irá dizer mais ou menos assim: “Eu estive todo o tempo falando-te. Tentando fazer-te entender que tudo isso para mim jamais importou tanto quanto o plano que tenho para ti. De que adiantou toda essa sua aparente realização? Tu certamente se arrependerá amargamente do tempo gasto com essas coisas… quando as preferiu em lugar do imenso e maravilhoso propósito de torná-te alguém que conhecesse os céus de fato, o poder e as bênçãos que Deus tem para os obedientes!”

E então tudo o que teremos pela frente é uma incrível sensação de que fizermos tudo errado! Uma frustração de que alimentamos nossa carne e que extinguimos a chama de Deus em nosso coração.

http://cristo.at/

Sobre Nilson MAC Ribeiro

Eu amo Jesus! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Publicado em outubro 1, 2008, em crente, Padrão e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: