Curiosidade sobre Sonhos!

1. Esquecemos cerca de 90% dos nossos sonhos
Normalmente quando acordamos depois de um sonho temos uma vaga ideia do que sonha-mos. Esta comprovado que 5 minutos depois, metade do sonho já desaparecei e após 10 só nos lembramos de 90%.
O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge, acordou de um sonho e começou a escrever a visão que teve no sonho que é um dos poemas ingleses mais famosos Kubla Khan. Quando Samuel Taylor Coleridge chegou a linha número 54 foi interrompido por um visitante inesperado e nunca mais conseguiu acabar o poema. Até hoje o poema continua por acabar.
O curioso é que o auto Robert Stecenson inventou a historia do Doutor Jeckyll e Sr. Hyde enquando dormir assim como o famoso Frankenstein, de Mary Shelley, igualmente criado a partir de um sonho da autora.

frankenstein sonho

2. Nem todos sonham a cores
Existe uma pequena percentagem de pessoas com visão normal (12%) que apenas sonha a preto e branco, o resto sonha a cores. É desconhecido o impacto que os sonhos mórbidos têm nas pessoas, como acidentes, mortes, lutas e etc. A relação dos sonhos a cores e a preto e branco também continua um mistério assim como a sua relação com a emoção da pessoal que sonha.

3. Sonhos evitam Psicose
Um estudo feito numa universidade dos E.U.A. relatou que os alunos que são acordados durante a noite e mesmo dormindo as 8 horas necessárias para descansar, apresentaram níveis elevados de irritabilidade, alucinações e sinais de psicose. Quando foram finalmente autorizados a dormir no sono REM (Rapid Eyes Movement), que é o sinal fisiológico do rápido movimento dos olhos que acontece quando estamos a sonhar, o cérebro descansou e compensou o tempo perdido no estágio REM.

4. Sonhamos sempre sobre caras que já vimos.
Todas as caras que sonhamos, por mais estranhas que nos parecem foram com certeza alguma cara que vimos por ai na rua, Internet ou televisão. Continua-mos por descobrir o porque de escolhermos caras para os sonhos que não conhecemos.

caras sonho

5. Durante o sono ficamos paralisados
Durante os sonhos, temos células que enviam sinais ao nosso cérebro para que fiquemos paralisados virtualmente para que com os movimentos bruscos não possam causar lesões.

Sobre Nilson MAC Ribeiro

Eu amo Jesus! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Publicado em julho 3, 2008, em Curiosidades_sonhos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: