Quando as forças se acabam.

Portanto não se entristeçam porque a alegria do SENHOR é a sua força

Neemias 8.10 

Quando pensei no título deste artigo, imaginei quantas pessoas têm parado em sua caminhada cristã. Quantos estão fracos e desanimados; não conseguiram correr a carreira e guardar a fé; E quantos outros, muitos outros, se perderam no mundo e morreram lá porque deixaram de fixar os seus olhos em Jesus.

            Estamos vivendo dias maus. O ano mal começou e tantas notícias desoladoras tem surgido, tantas pessoas famosas ou não morrendo em idade tão jovem, tantos desastres…e a lista não tem fim.

            Não é a toa que muitos cristãos em toda a terra, tem também passado por aflições chegando a momentos que parecem ser o fundo do poço. “Não há solução para mim”, “Não vou conseguir superar isso”, “não tenho mais forças”, são os pensamentos secretos do coração aflito.

            Quantos tem perdido a alegria de viver, a alegria do Senhor diante dos dias maus. É essa alegria que nos fortalece para prosseguir, para vencer para influenciarmos com esperança e fé o meio em que vivemos. Sem esta alegria do Senhor, deixamos de fixar nossos olhos no Pai, para focarmos a nós mesmos e parece que tudo não faz mais sentido, porque “Deus parece não se importar mais comigo”.

            Deus não está alheio a sua situação, seja pelo fato de você ser o único cristão em casa (graças a Deus por sua vida), uma ferida na alma, um câncer, uma traição, um abandono, um sonho destruído. Deus ama transformar nosso pranto em dança e nossa veste de tristeza, de vergonha, em alegria (Sl 30.11).  A alegria do Senhor é a sua força e se você não crer nisso, que há um Deus que te ama e se importa com você, se você não tiver paz nisso, provavelmente não terá vitória. O Senhor Jesus sabia disso pois estava entre nós, ele sabia o que era a fraqueza do ser humano, mas deixou para nós uma palavra de alegria: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33). Ele venceu para que você e eu pudéssemos vencer Nele também.

            O Senhor tem expectativas grandes a nosso respeito. Ele sabe até onde podemos suportar determinadas situações e você e eu não somos os únicos no mundo a passarem por aflições. “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo” (I Pe 5.9). Infelizmente, a grande verdade, é que pensamos tanto em nós, na nossa vontade, no nosso “eu preciso”, no que queremos que Deus faça algo por nós, mas o mínimo as vezes não fazemos como pregar as boas novas, ajudar nosso próximo seja cristão ou não, as vezes em situações piores do que as nossas; deixamos de ter alegria no Senhor. Deus sabe que ter alegria em momentos críticos da vida não é fácil, mas é possível pois Jesus disse e continua nos dizendo “tenham bom ânimo”. Onde está nossa fé para alegrarmos a Deus nesses momentos? Já imaginou se Jesus tivesse desistido de nós por ter ficado desanimado, sem alegria de viver? Não estaríamos aqui hoje!

            A “alegria do Senhor é a sua força” descrita no livro de Neemias, não fala a respeito de você somente, mas sobretudo, de Deus. O que te fortalece? O que te anima? É o seu dinheiro, a sua fama, a sua aparência? É ser uma pessoa que não é, é fazer algo para chamar a atenção?

            Esta alegria, é a que vem de Deus e só é possível encontrá-la quando experimentamos Jesus. Quantos crentes parecerem que deixaram de experimentar o Senhor. Seja na angústia, na dor ou em momentos de decisão, só é Jesus é que encontramos essa alegria, e alegria completa.  Deus conta conosco para alcançarmos vidas por meio da alegria Dele em nossa vida. Não há mais tempo para continuarmos pensando só em nós e esquecermos o IDE.

            Não é tempo de chorar mais. Se chorar, chore aos pés do Senhor. Entretanto, é tempo de se alegrar. Há uma nuvem de testemunhas nos observando e precisamos correr esta carreira com fé (Hb 12.1). Nossa jornada não é aqui. Somos estrangeiros e em breve estaremos na nossa terra, nos céus, vivendo uma alegria que não pode ser comparada a qualquer aflição que passemos aqui.

Tua alegria, em minha vida, me fortalece a cada novo dia. Tua alegria é minha vida, recebo dela hoje, agora…”

(Trecho da música ALEGRIA composta por André Valadão)

 Extraído do Site: www.jaquelinesantos.zip.net

Sobre Nilson MAC Ribeiro

Eu amo Jesus! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Publicado em junho 12, 2008, em Esperança e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. O MEU AMADO IRMÃO COMO É BOM OUVIR ESTAS PALAVRAS NESTE MOMENTO QUE VIVO , POIS QUEM ESTA ME MANTENDO EM PÉ E DEUS, POIS SEM ELE NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM NESTE MOMENTO, TODOS OS MEUS SONHOS FORAM DESTRUIDOS, MAIS CREIO QUE DEUS AINDA SE IMPORTA COMIGO POR ESTA GRAÇA, EU PERMANEÇO VIVA.

  2. Que bom!!! Deus é fiel!!!! Deus lhe abençoe, irmã Cristina!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: