A alegria vem pela manhã

Mac, Icoaraci, Belem, Pará, PIBI

 

Problemas, lutas, decepções, pobreza, fome… O Homem coloca a culpa em Deus, mas todos sabem que esta não é a realidade…

Quando algo mau acontece todos fazem a seguinte pergunta: “Porque Deus deixou isso acontecer?” Mas a melhor pergunta seria essa: “Porque não deixamos Deus tomar as decisões por nós?”

Todos sabemos que Deus se entristece muito quando vê alguma tragédia ou quando vê que um filho seu está se perdendo; entretanto, Deus é educado. Nosso Senhor é um cavalheiro. O Pai não age a não ser que seja convidado para fazê-lo; e isso, convidar o Senhor, os homens não têm feito. Porém, na hora de colocar a culpa em alguém, é a ele que culpam.
As pessoas devem aprender a deixar Deus tomar a decisão por elas, com a certeza de que essa será a melhor de todas as decisões, mesmo que não seja o que elas esperam ouvir. O problema é que os homens não sabem ouvir um “não”. Não estão preparados para fazer a vontade de Deus plenamente e, por isso, vemos o que está acontecendo hoje em dia. Tanta discórdia, tantas lutas sem motivo, tantas brigas, tantas mortes, tanta miséria, tanta falta de amor.

E porque as pessoas não buscam de Deus uma direção? É porque a própria sociedade vem ensinado a todos a deixar Deus de lado. Proíbem o ensino da Bíblia em muitas escolas, mas permitem e indicam livros e mais livros que incitam as crianças à magia e fantasia; livros nos quais existem lutas, ódio e muitos outros sentimentos que nos fazem esquecer do amor.
Quando tentamos fazer um trabalho de evangelismo por qualquer meio de comunicação, na maioria das vezes, somos criticados e não encontramos um espaço tão aberto para isso, mas para a assistir às novelas e/ou filmes que incitam a prostituição, pedofilia, misticismo e outras coisas, que em nada edificam nossas vidas, basta ligar a televisão. E pior, agora estamos vendo isso em qualquer horário!

Se alguém perguntasse a Deus o seguinte: “Senhor, porque você não salvou aquela vida?” ou “Porque não salvou aquela escola que foi atingida?” A resposta que Jesus provavelmente daria seria essa: “Não pude fazer nada, porque não fui convidado a estar junto dessa pessoa, ou daquela escola.” Pois uma coisa é certa: o barco no qual Jesus estiver, mesmo que seja dormindo, jamais afundará!
Temos que ter consciência de que Deus está no controle de todas as coisas sim, mas ele nos deu livre arbítrio; ou seja, a capacidade de escolher entre o certo e o que sabemos ser errado. Portanto, sem um convite, sem um chamado, sem aceitar que ele faça algo em nossa vida, não seremos invadidos por ele.

Então, lembrem-se do que está em Apocalipse 3.20, no qual lemos:

Eis que estou à porta e bato, à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

O mundo deve deixar Jesus entrar de vez nos corações e assim todo novo se fará, mas para isso são necessárias algumas palavras simples… “EU QUERO JESUS NA MINHA VIDA.” Assim a porta estará aberta para Deus agir em você e em cada um.

Pense nisso!!!

Deus abençoe sua vida grandemente.

PFG

 

 

 
 

Sobre Nilson MAC Ribeiro

Eu amo Jesus! Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Publicado em abril 17, 2008, em Alegria e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: